Image

Prima americana da S10, Chevrolet Colorado chega aos 541 cv com motor V8 de Corvette

30

mar
2020

As atuais Chevrolet S10 brasileira e a norte-americana Colorado são praticamente a mesma picape, uma vez que compartilham a plataforma, diversos componentes e até o motor 2.8 turbodiesel. No entanto, as diferenças começam a aparecer no nível de acabamento e nos equipamentos que cada uma oferece em seus respectivos mercados.

Enquanto a nossa S10 é oferecida com a motorização 2.5 flex de quatro cilindros de até 207 cv de potência e 27,3 kgfm de torque, a “prima” Colorado pode ser equipada com um V6 de 3.6 litros a gasolina de 312 cv e 38 kgfm.

Ainda assim, o pessoal da preparadora Lingenfelter, nos Estados Unidos, achou que a Colorado poderia receber uma “forcinha” extra ao trocar o motor V6 por nada menos que o V8 de 6.2 litros sobrealimentado com compressor mecânico, usado nos esportivos Camaro Zl1 e Corvette Z06.

Facilmente instalado na picape, com algumas modificações, além de suspensão elevada e pneus todo-terreno, o novo motor rende nada menos que 541 cv de potência e 72,7 kgfm de torque – força enviada às rodas traseiras por meio do câmbio automático de oito marchas.

A Lingenfelter não informou dados de desempenho, uma vez que a picape foi testada apenas no dinamômetro, mas é possível imaginar que essa Colorado é capaz de fazer bonito tanto no asfalto quanto na terra.

Foto: Reprodução

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.