Image

Chevrolet Onix RS com visual esportivo é lançado primeiro na Colômbia

26

mar
2020

O novo Chevrolet Onix RS chegou a ter imagens divulgadas na internet antes mesmo do lançamento do hatch no ano passado, mas ainda não tem previsão de estrear no mercado brasileiro. No entanto, a versão esportivada acaba de ser lançada na Colômbia, embora seja fabricada em Gravataí (RS).

O modelo segue a receita do antigo Onix Effect, apostando apenas em elementos estéticos para passar a imagem de esportivo, embora não tenha alterações mecânicas em relação às demais versões.

Na Colômbia, o Onix RS será vendido como versão de entrada da nova geração, custando pesos colombianos (o equivalente a R$ 69.270 na cotação atual). Por lá, a variante topo de linha Premier é vendida por pesos (R$ 74.300).

A duas versões compartilham a motorização 1.0 turbo de três cilindros, que rende 116 cv de potência e 16,3 kgfm de torque com gasolina. O Onix RS será oferecido apenas com câmbio manual de cinco marchas, enquanto o Premier mantém a caixa automática de seis velocidades.

Apesar do visual invocado, com direito a rodas de liga leve de 16 polegadas, teto e emblemas pintados de preto, grade dianteira tipo colmeia e aerofólio traseiro, o Onix RS é menos equipado que o Premier.

Comparado com a versão mais cara, ele perde o ar-condicionado digital, o carregador de celular sem fio, a chave presencial, o sistema OnStar de rastreamento e concierge, além da internet 4G sem fio a bordo. Ainda assim, conta com seis airbags, controles de estabilidade e tração e central multimídia MyLink com tela de 7 polegadas.

Fotos: Reprodução internet

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.