Image

Audi e Volkswagen usam seus logotipos para incentivar o isolamento social

26

mar
2020

A pandemia do novo coronavírus paralisou praticamente todos os setores da economia ao redor do mundo, incluindo o automotivo, para evitar a propagação da Covid-19.

Entre várias marcas que apoiam o distanciamento social, Audi e Volkswagen usaram seus logotipos para incentivar o isolamento durante a quarentena.

Na campanha lançada nos Estados Unidos, as tradicionais argolas entrelaçadas da Audi – que representam a fusão das marcas que originaram a Auto Union (Audi, DKW, Horch, NSU e Wanderer) – foram separadas para simbolizar o afastamento entre as pessoas até o fim da pandemia.

Já a Volkswagen usou um vídeo para transmitir uma mensagem enquanto as letras V e W de seu novo logotipo afastam-se uma da outra.

“Na Volkswagen tradicionalmente estamos juntos em todas as crises e nos apoiamos. Estamos certos de que juntos encontraremos caminhos e soluções que nos permitirão superar essa crise. No momento, é importante que sigamos as regras de conduta e higiene com muita disciplina. Fiquem seguros e mantenha distância social”, diz a mensagem da marca alemã.