Image

Veterano Volkswagen Fox chegará à linha 2021 com novos itens de segurança

24

mar
2020

Um dos modelos mais longevos à venda no mercado brasileiro, o Volkswagen Fox nunca mudou de geração durante os seus quase 17 anos de existência – apenas sofreu retoques visuais e ganhou equipamentos nas atualizações promovidas em 2009 e 2014.

Cotado para ser descontinuado até o ano que vem, após a chegada da atual geração do Polo e de dois novos compactos previstos para até 2022, o Fox ganhará sobrevida.

De acordo com o site Autos Segredos, a própria Volkswagen confirmou que o hatch chegará à linha 2021 equipado com o sistema Isofix para ancoragem de cadeirinhas infantis, cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes do banco traseiro, itens de segurança obrigatórios na legislação vigente.

Segundo a publicação, a Volkswagen decidiu manter a produção do Fox no final de 2019, produzindo um grande estoque para abastecer a rede de concessionárias até a chegada da linha 2021.

No entanto, a fabricação do Fox atualizado com os novos itens de segurança deverá atrasar com a paralisação da fábrica de São José dos Pinhais (PR) devido à pandemia do coronavírus. A unidade decretou férias coletivas até 6 de abril.

Mesmo concorrendo com modelos mais modernos, o Fox ainda vende bem. Segundo a Fenabrave (associação de concessionárias), o compacto teve 38.487 unidades comercializadas em 2019. Na parcial de 2020, são 6.502 emplacamentos – volume que o coloca à frente de Hyundai HB20S, Nissan Versa, Fiat Cronos, Honda Civic, Volkswagen Voyage e Honda Fit, nessa ordem.

Atualmente, o Fox é vendido apenas nas versões Connect (a partir de R$ 51.990) e Xtreme (R$ 57.290), ambas equipadas com o motor 1.6 8V flex de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.