Image

Renault Duster 1.3 turbo já roda em testes para estrear no segundo semestre

23

mar
2020

O novo Renault Duster foi lançado no começo do mês somente com a motorização 1.6 flex aspirada de 120 cv, mas até o ano que vem ele deverá ganhar por aqui o aguardado 1.3 turbo flex oferecido na Europa.

Segundo o site Autos Segredos, o novo motor terá a produção nacional antecipada de novembro para agosto. Entretanto, a paralisação das atividades da fabricante em razão da pandemia do coronavírus poderá afetar essa programação.

A publicação apurou também que a novidade equipará somente uma nova versão topo de linha do Duster, que deverá custar próximo dos R$ 100 mil –  além do Captur reestilizado.

O motor TCe 1.3 turbo entregará cerca de 170 cv de potência e torque acima de 25 kgfm. É possível que ele seja oferecido com a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas do Duster europeu.

A opção de tração 4×4 está praticamente descartada para o novo Duster devido ao baixo volume de vendas desse recurso na geração anterior.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.