Image

Projeções mostram como pode ficar a nova Volkswagen Amarok

20

mar
2020

Um desenho divulgado esta semana, durante uma reunião entre o conselho e acionistas da Volkswagen, deu pistas de como será a nova geração da picape média Amarok, que está sendo desenvolvida em parceria com a Ford.

Baseando-se no esboço, o designer russo Nikita Chuyko, do site Kolesa, criou duas projeções, que dão uma ideia de como a nova Amarok poderá ficar. Deixando de lado o estilo conceitual do desenho oficial, o artista aplicou as novas linhas em fotos da picape.

O que mais chama a atenção é a dianteira, com faróis mais estreitos, contrastando com a grade que passa a impressão de formar uma única peça com os apliques prateados do para-choque.

Na traseira da picape, Chuyko retocou os contornos da caçamba e criou uma tampa com vincos integrados às lanternas de LED.

A nova Amarok será apresentada somente em 2022, praticamente junto com a nova Ford Ranger. Embora as duas novas picapes compartilhem o chassi, arquitetura eletrônica, entre outros componentes, cada uma terá o seu posicionamento no mercado.

A Ranger terá visual inspirado na F-150, enquanto a Amarok seguirá o estilo e estratégia de vendas da Volkswagen. O projeto ainda pode dar origem a dois SUVs grandes baseados nas picapes.

Projeções: Kolesa

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.