Image

Nova Fiat Strada tem lançamento adiado devido ao coronavírus

20

mar
2020

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta sexta-feira (20) a interrupção de todas as suas atividades entre os dias 27 de março e 21 de abril, incluindo as operações das fábricas de Betim (MG) e Goiana (PE), treinamento de funcionários e lançamentos de novos produtos.

Com isso, a apresentação da nova Fiat Strada, prevista para 6 de abril, terá de ser remarcada para outra data ainda indefinida.

Veja a nota na íntegra:

 A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia que iniciou esta semana a diminuição gradual da produção em suas fábricas no Brasil (Betim-MG, Goiana-PE e Campo Largo-PR), tendo a paralisação total prevista para ocorrer até 27 de março. As atividades fabris serão retomadas em 21 de abril.

A continuidade da produção neste processo de redução gradual até a paralisação total se dará mediante as rigorosas medidas preventivas já adotadas para garantir a saúde e integridade dos funcionários.

A FCA anuncia também o adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, etc.) previstos em toda a América Latina. Os mesmos serão reagendados oportunamente.

A Fiat ainda não divulgou os dados técnicos da nova Strada, mas a picape está ligeiramente maior que o modelo antigo, tanto que a configuração de cabine dupla terá quatro portas. O visual é claramente inspirado na irmã maior Toro.

A plataforma combina elementos estruturais do Argo e do Fiorino, mantendo a robusta suspensão traseira de feixes de molas semielípticas e eixo rígido para garantir capacidade de carga na casa dos 700 kg.

A nova arquitetura será feita com aços mais resistentes para aumentar a rigidez da carroceria, além de permitir a introdução de novas tecnologias, como controle de estabilidade e assistência de partida em rampa.

Mesmas versões da Toro
Para manter a Strada competitiva no mercado, a Fiat deverá manter o motor Fire 1.4 de 88 cv nas versões “trabalhadoras” Working cabine simples e Endurance cabine simples e dupla. Já as variantes Freedom (cabine simples e dupla) e Volcano (cabine dupla) serão equipadas com o motor Firefly 1.3 de até 109 cv.

Um 1.0 turbo flex de três cilindros de cerca de 120 cv também está previsto para equipar as versões mais caras.

A nova Strada será lançada somente com câmbio manual de cinco marchas, mas uma caixa automática CVT também está cotada para equipar a picape a partir de 2021.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.