Image

Volkswagen mostra teaser da nova Amarok, que estreia em 2022 baseada na Ford Ranger

17

mar
2020

A Volkswagen mostrou, durante uma apresentação em vídeo do balanço financeiro entre o conselho e acionistas, o primeiro esboço da nova geração da picape média Amarok, que está sendo desenvolvida em parceria com a Ford para substituir o modelo atual, lançado há uma década.

O desenho mostra um estilo ainda conceitual, repleto de vincos na carroceria, ganchos de reboque e suspensão elevada com componentes à mostra.

No entanto, alguns desses detalhes estarão na versão de produção, previsto para ser lançado somente em 2022 junto com a nova Ford Ranger.

Embora as duas novas picapes compartilhem o chassi, arquitetura eletrônica, entre outros componentes, cada uma terá o seu posicionamento no mercado. A Ranger terá visual inspirado na F-150, enquanto a Amarok seguirá o estilo e estratégia de vendas da Volkswagen.

O projeto ainda pode dar origem a dois SUVs grandes baseados nas picapes.

Quanto às vendas da Amarok em 2019, a Volkswagen se mostrou satisfeita com as 68.010 unidades comercializadas mundialmente, apesar do volume consideravelmente inferior aos 88.950 exemplares de 2018.

Imagem: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.