Image

VW Nivus: SUV cupê do Polo tem internet a bordo e até estaciona sozinho

12

mar
2020

A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (12) mais algumas imagens do Nivus, SUV cupê derivado do Polo que será lançado até maio, inicialmente, em três versões com preços estimados entre R$ 70 mil e R$ 85 mil.

O modelo fabricado em São Bernardo do Campo (SP) será sempre equipado com o motor 1.0 turbo flex de 128 cv de potência e câmbio automático de seis marchas.

O vídeo divulgado pela marca revela a nova central multimídia VW Play!, com internet 4G e wi-fi a bordo, quase toda desenvolvida no Brasil. A marca não especificou em quais versões o equipamento estará disponível.

As imagens mostram também a existência de carregador de celular sem fio, sistema start-stop e assistente de estacionamento automático (Park Assist).

O volante multifuncional também é novidade, idêntico ao do Golf de oitava geração lançado recentemente na Europa. A peça estreia em nosso mercado o novo logotipo da Volkswagen.

Feito a partir da plataforma MQB-A0, o Nivus manterá a distância entre-eixos de 2,56 metros e aproveitará diversas peças da carroceria do Polo (portas, para-brisa, painel, bancos, acabamento).

Imagens: Divulgação e Amauri Gomes (flagra)

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.