Image

Este é o novo Ford Bronco, rival do Jeep Wrangler que usa chassi da Ranger

11

mar
2020

Aos poucos, o projeto Bronco vai sendo revelado antes de qualquer divulgação oficial da Ford. Após o vazamento de fotos do SUV médio Bronco Sport, imagens publicadas na internet mostram um pouco do jipe que resgata o nome do utilitário que fez sucesso nos Estados Unidos entre 1965 e 1996.

O novo Bronco será lançado entre o segundo semestre deste ano ou começo de 2021 para concorrer com o Jeep Wrangler, outro modelo icônico para os norte-americanos.

Com uma proposta mais off-road, o jipão usa o chassi de longarinas da picape Ranger para proporcionar maior robustez, essencial em condições adversas longe do asfalto.

As fotos mostram que o Bronco terá versões de entre-eixos encurtado (três portas) e alongado (cinco portas) e até mesmo teto removível.

A imprensa estrangeira diz que o jipe será vendido nos Estados Unidos com duas motorizações a gasolina. A básica é a EcoBoost 2.3 turbo de quatro cilindros com potência na casa dos 274 cv e cerca de 43 kgfm de torque. Versões mais caras serão equipadas com a EcoBoost V6 2.7 turbo de 330 cv e 55 kgfm, usada na picape F-150.

A transmissão automática de 10 marchas será combinada ao sistema de tração 4×4 com reduzida, ambos compartilhados com a Ranger norte-americana.

Imagem da primeira geração do Ford Bronco de 1965

Fotos: The Raptor Connection, Bronco6G e Juggernaut

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.