Image

Concessionárias já encomendam novo Chevrolet Tracker PCD por R$ 56.877

11

mar
2020

Embora a GM tente manter em segredo, concessionárias já mostram o novo Chevrolet Tracker a potenciais clientes. Com lançamento programado para o próximo dia 18, o SUV já pode ser encomendado na configuração para pessoas com deficiência (PCD) por R$ 56.877,70, já considerando as isenções de IPI e ICMS. Os preços das demais versões serão divulgados na semana que vem.

Concessionárias Chevrolet consultadas pelo Carsale informaram que o Tracker PCD tem pacote de equipamentos parecido com o da versão LT 1.0 turbo, trazendo de série seis airbags, controles de estabilidade e tração, central multimídia MyLink, rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros. As cores disponíveis para a pintura da carroceria são azul, branco, cinza, preto e vermelho.

O motor 1.0 turbo flex de três cilindros de 116 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de seis marchas, é o mesmo do novo Onix.

A GM diz que o SUV faz 14,8 km/l com gasolina na estrada. Já os dados do Inmetro informam consumo de 9,6 km/l na cidade e 13,7 km/l em rodovia. Com etanol, os números caem para 8,2 km/l e 11,9 km/l, respectivamente.

O novo Tracker é fabricado em São Caetano do Sul (SP), baseado na mesma plataforma dos novos Onix e Onix Plus, com os quais compartilha diversos componentes e tecnologias.

O SUV mede 4,27 metros de comprimento (ganho de 2 centímetros em relação à geração anterior), 1,79 m de largura (+2 cm), 1,62 m de altura (-5 cm) e 2,57 m de distância entre-eixos (+ 2 cm).

Já o porta-malas ganhou significativos 87 litros para chegar a 393 litros. A capacidade é inferior à dos compartimentos do Honda HR-V (437 litros) e Nissan Kicks (432 litros), porém, maior que do Jeep Renegade e (320 litros) e Volkswagen T-Cross (373 litros).

Além do motor 1.0 turbo, o Tracker será vendido com um inédito 1.2 turbo nas versões LTZ e Premier. O propulsor rende 133 cv e 21,4 kgfm, sempre atrelado à caixa automática de seis velocidades.

Segundo o Inmetro, o rendimento desse motor com gasolina é de 11,2 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Abastecido com etanol, ele faz 7,7 km/l em trecho urbano e 9,4 km/l em percurso rodoviário.

Fotos: Reprodução internet

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.