Image

Com chances de vir ao Brasil, Ford Bronco Sport é revelado

09

mar
2020

Fotos publicadas em um fórum na internet confirmam que o SUV médio testado pela Ford em vários lugares mundo afora (inclusive no Brasil, conforme o flagra publicado pelos colegas da revista Quatro Rodas) se chamará Bronco Sport.

As fotos postadas no fórum BroncoSportForum revelam um estilo parecido com o da primeira geração do Land Rover Freelander. O teto elevado e pintado na cor preta desde as colunas dá um ar de utilitário “raiz”.

Apesar de compartilhar a plataforma C2 com o novo Escape, de proposta mais urbana, o Bronco Sport tem um pegada mais off-road.

A dianteira chama a atenção pela grade que envolve os faróis e destaca o nome “Bronco”, como se fosse uma submarca da Ford.

O emblema do oval azul da fabricante aparece apenas na tampa do porta-malas com vidro, aparentemente, com abertura independente.

As motorizações a gasolina cotadas para o Bronco Sport no mercado norte-americano são as EcoBoost 1.5 turbo de três cilindros de 182 cv de potência e 2.0 turbo quatro-cilindros de 250 cv. Uma 2.5 híbrida também é cogitada.

O Bronco Sport substituirá o lugar do Fiesta na linha de produção de Cuatitlán, no México. Por aqui, ele ocupará, no portfólio da Ford, a faixa de preços do sedã grande Fusion, que será descontinuado no final do ano.

Fotos: BroncoSportForum

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.