Image

GM cria site para revelar detalhes do novo Chevrolet Tracker, que chega em março

21

fev
2020

O novo Chevrolet Tracker será lançado no dia 18 de março, em São Paulo, mas a General Motors já começa a revelar alguns detalhes do SUV. Os interessados devem se inscrever na página dedicada ao modelo no site da marca.

“As primeiras imagens da página antecipam detalhes do sistema de iluminação do veículo. Na dianteira, os faróis contarão com uma tecnologia inovadora, enquanto, na traseira, as lanternas são de LED com efeito tridimensional”, conta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM América do Sul.

Segundo fontes ligadas a concessionárias, o novo Tracker deverá custar entre R$ 80 mil e R$ 115 mil, dependendo da configuração.

O SUV já está sendo fabricado em São Caetano do Sul (SP), baseado na mesma plataforma dos novos Onix e Onix Plus, com os quais compartilha diversos componentes e tecnologias.

A novidade mede 4,27 metros de comprimento (ganho de 2 centímetros), 1,79 m de largura (+2 cm), 1,62 m de altura (-5 cm) e 2,57 m de distância entre-eixos (+ 2 cm).

Já o porta-malas ganhou significativos 87 litros, em relação à geração anterior, para chegar a 393 litros. A capacidade é inferior à dos compartimentos do Honda HR-V (437 litros) e Nissan Kicks (432 litros), porém, maior que do Jeep Renegade e (320 litros) e Volkswagen T-Cross (373 litros).

Motorizações
A novidade terá duas motorizações flex de três cilindros. As versões de entrada, sem nomenclatura (com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas) e LT (somente automática) serão equipadas com o 1.0 turbo de 116 cv de potência e 16,5 kgfm de torque lançado no novo Onix.

Uma configuração também sem nome, além das variantes LTZ e Premier estrearão o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm, sempre com câmbio automático.

Fotos: Divulgação, Gilvan Santos e Rodrigo Ronconi

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.