Image

Veterana Fiat Strada Working conviverá com a nova geração pelo menos até 2022

13

fev
2020

Prestes a lançar a nova geração da picape Strada, a Fiat manterá a produção do modelo atual por mais algum tempo. A informação foi confirmada por Antonio Filosa, presidente da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) para a América Latina.

A versão de entrada Working de cabine simples com motor 1.4 de 88 cv (parte de R$ 54.990) é justamente a escolhida para conviver com a nova geração, uma vez que as demais configurações serão descontinuadas.

Por conta da robustez, baixo custo de manutenção e boa liquidez no mercado de usados, a Strada Working cabine simples é bastante procurada para o uso comercial – tem capacidade de carga de 705 kg. A veterana picape deverá ser mantida em produção, pelo menos, até 2022, quando entrará em vigor a lei que exige os controles de estabilidade e tração em todos os veículos novos vendidos no país.

Lançada em outubro de 1998, a Strada completou recentemente 21 anos de vendas no mercado brasileiro. Em 2000, a picape assumiu a liderança do segmento e foi uma das atrações da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo como um dos integrantes da família Palio.

Nesses quase 20 anos, todos os modelos da família Palio foram descontinuados, enquanto a Strada sofreu diversas alterações e se manteve como o comercial leve mais vendido do país. Somente em 2019, foram comercializadas 76.182 unidades zero quilômetro da Strada no Brasil, segundo a contagem da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.