Image

Honda convoca donos de quatro modelos para a desativação temporária de “airbags mortais”

12

fev
2020

A Honda Automóveis do Brasil está convocando os proprietários dos modelos Civic, Accord, CR-V e Odyssey para realizar a desativação temporária do insuflador do airbag do motorista até que a peça definitiva esteja disponível para substituição. A ação faz parte do mega recall global envolvendo os “airbags mortais” fornecidos pela empresa japonesa Takata (veja na imagem abaixo a relação dos veículos envolvidos).

De acordo com a Honda, em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em outras situações, a bolsa do airbag pode não ser inflada com eficiência, perdendo a sua funcionalidade. Em casos extremos, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

A desativação do airbag é temporária, gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada da marca a partir do dia 21 de fevereiro.

Importante: Esse comunicado se aplica aos veículos Civic modelo 1996 a 2000, Accord modelo 1997 a 1999, CR-V modelo 1997 a 2000 e Odyssey modelo 1997.

A consulta à necessidade do reparo deve ser feita no link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília). Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse www.honda.com.br/concessionarias.

Tags