Image

Nova Fiat Strada terá visual inspirado na Toro e no Argo

07

fev
2020

A Fiat divulgou nesta sexta-feira (7) a primeira imagem oficial da nova geração da Strada. O modelo deve estrear em abril com a inédita carroceria de quatro portas entre as picapes compactas. O teaser revela que a nova Strada se inspirou na irmã maior Toro no desenho das lanternas e no formato das caixas de roda. Já a dianteira terá faróis bem parecidos com o do hatch Argo.

Rumores da imprensa especializada afirmam que a picape será feita a partir de uma plataforma que combina elementos estruturais do Mobi, na dianteira, com partes do Fiorino e da velha Strada, na traseira. A robusta suspensão traseira com feixes de molas semielípticas e eixo rígido será mantida para garantir capacidade de carga na faixa dos 700 kg.

O entre-eixos será maior que os atuais 2,71 metros, proporcionando alguns centímetros a mais na caçamba.

A nova arquitetura será feita com aços mais resistentes para aumentar a rigidez da carroceria, além de permitir a introdução de novas tecnologias, como controle de estabilidade e assistência de partida em rampa.

Mesmas versões da Toro
Para manter a Strada competitiva no mercado, a Fiat deverá manter o motor Fire 1.4 de 88 cv nas versões voltadas ao trabalho (Working cabine simples e Endurance cabine simples e dupla).

Já as variantes Freedom (cabine simples e dupla) e Volcano (cabine dupla) serão equipadas com o motor Firefly 1.3 de até 109 cv.

A nova Strada será lançada somente com câmbio manual de cinco marchas, mas uma caixa automática CVT está prevista para equipar a picape a partir de 2021.

Foto: Divulgação
Projeções: Kleber Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.