Image

Perto do lançamento, novo Renault Duster tem primeiras fotos oficiais divulgadas

05

fev
2020

O novo Renault Duster será lançado na primeira semana de março, mas a marca francesa já divulgou as primeiras imagens oficiais do SUV, que estreará em nosso mercado com cerca de três anos de atraso em relação à Europa e sem o aguardado motor 1.3 turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

Por aqui, o novo Duster será fabricado em São José dos Pinhais (PR) com o conhecido SCe 1.6 16V aspirado, que rende até 120 cv, combinado ao câmbio automático CVT. O 1.3 turbo poderá ser adotado futuramente, após equipar o novo Captur, previsto para até 2021.

A segunda geração do Duster foi apresentada pela subsidiária romena Dacia no Salão de Frankfurt de 2017. Apesar das semelhanças visuais com o modelo atual, a plataforma B0 recebeu importantes mudanças estruturais para atender os padrões europeus de segurança e receber novas tecnologias.

A carroceria ganhou 10 centímetros para ampliar o espaço da cabine, porém, manteve as linhas robustas que são uma das marcas registradas do SUV. As alterações incluem faróis redesenhados com iluminação diurna de LED, nova grade frontal e capô com vincos mais pronunciados. Na traseira, se destacam as lanternas inspiradas nas do Jeep Renegade.

Por dentro, o Duster ganhou um novo painel de instrumentos e teve alguns comandos reposicionados. Para se igualar aos novos concorrentes, o SUV será equipado, dependendo da versão, com itens até então indisponíveis na gama do modelo antigo, como direção elétrica, sistema start-stop, chave presencial, botão de partida do motor no painel, ar-condicionado digital, airbags laterais, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, faróis com acendimento automático, sensor de chuva.

De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o novo Duster será vendido Zen (esta com opção de câmbio manual), Intense e Iconic. A variante Life será destinada ao público PcD (pessoas com deficiência).

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.