Image

Primeira picape elétrica vendida nos EUA, Kaiyun Pickman chega em fevereiro por R$ 48.970

24

jan
2020

Mais uma marca chinesa está prestes a comercializar veículos elétricos no Brasil além da JAC. A Kaiyun Motors venderá, a partir do dia 3 de fevereiro, a picape compacta Pickman, 100% movida a eletricidade, por R$ 48.970. As primeiras unidades serão entregues em março.

Primeira picape elétrica a ser vendida nos Estados Unidos, a Pickman também é comercializada na Austrália, Europa e em alguns países da América do Sul. O modelo chega por aqui inicialmente em uma configuração destinada para o uso interno (em empresas, fazendas, hotéis), que não pode ser licenciada para rodar em ruas e estradas por não possuir os obrigatórios airbags frontais.

A picape de tração traseira é movida por um motor elétrico de 5 kW de potência (6,7 cv), que permite atingir os 60 km/h de velocidade máxima. As baterias, que podem ser recarregadas em tomadas de 127V ou 220V, têm autonomia de 110 quilômetros.

A fabricante informa que a Pickman tem capacidade de carga de picape média a diesel: uma tonelada. O veículo elétrico ainda pode rebocar até três toneladas. Um compartimento frontal de 62 litros pode ser usado para transportar objetos menores.

A lista de equipamentos de série conta com ar-condicionado, central multimídia, vidros e travas elétricos, câmera de ré, entre outros itens.

De acordo com a Kaiyun Motors, a Pickman será montada no Brasil a partir de 2021, quando será comercializada a versão equipada com airbags homologada para rodar em vias públicas. A marca promete também configurações de cabine dupla e com tração nas quatro rodas.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.