Image

Jeep Renegade e Compass híbridos, que chegam ao Brasil no final do ano, são lançados na Europa

24

jan
2020

A Jeep começou a vender na Europa as versões híbridas plug-in (recarregáveis em tomadas) dos SUVs Renegade e Compass, que estreiam naquele mercado em uma série especial de lançamento batizada de First Edition. A dupla será vendida no Brasil no final do ano, provavelmente após o Salão do Automóvel de São Paulo, a ser realizado em novembro.

Os modelos híbridos são identificados pela sigla 4Xe, indicando o conjunto motriz que combina o novo motor 1.3 turbo a gasolina (por aqui será flex) a um propulsor elétrico instalado no eixo traseiro. A potência combinada chega a 240 cv.

Segundo a fabricante, os SUVs podem rodar 50 km e atingir até 130 km/h exclusivamente com o motor elétrico. A disponibilidade imediata e ajustável de torque deve melhorar o desempenho dos modelos no uso off-road — as rodas traseiras receberão a quantidade exata de força para cada situação.

Combinando os dois motores, Renegade e Compass híbridos aceleram de 0 a 100 km/h em bons 7 segundos e alcançam velocidade máxima na casa dos 200 km/h.

As baterias, instaladas sob os bancos dianteiros, levam três horas e meia (a 3.5 kW) para serem totalmente abastecidas em um recarregador doméstico Wallbox que acompanha os veículos. Em uma instalação de 7.4 kW de potência, esse tempo cai para uma hora e 40 minutos.

A Jeep dá garantia de cinco anos para os carros e mais três anos adicionais às baterias.

A série First Edition está disponível em duas versões: Urban (baseada na configuração S) e Off-Road (derivada da Trailhawk). As duas variantes do Renegade custam 40.900 euros (cerca de R$ 183 mil em conversão simples), enquanto as do Compass partem de 45.900 euros (R$ 205.430).

Fotos: Divulgação

Tags

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.