Image

Nova Fiat Strada encara o inverno europeu antes da estreia no Brasil

23

jan
2020

Prevista para estrear em abril, a nova Fiat Strada finaliza os testes de durabilidade encarando condições extremas de temperatura do rigoroso inverno europeu. As fotos publicadas pelo Carscoops mostram um protótipo da picape rodando na neve com uma pesada camuflagem que lembra as linhas da controversa Tesla Cybertruck.

Apesar do disfarce, as imagens revelam que a nova Strada terá uma distância entre-eixos significativamente maior que os 2,71 metros do modelo atual. A picape inovará mais uma vez ao estrear a inédita cabine dupla de quatro portas da categoria.

A plataforma combina elementos estruturais do Argo e do Mobi, na dianteira, com partes do Fiorino e da velha Strada, na traseira, mantendo a robusta suspensão de feixes de molas semielípticas. A capacidade de carga será na faixa dos 700 kg, de acordo com a versão.

O entre-eixos maior também favorece o espaço da caçamba, que ganhará alguns centímetros em relação à da Strada atual.

A nova arquitetura será feita com aços mais resistentes para aumentar a rigidez da carroceria, além de permitir a introdução de novas tecnologias, como controle de estabilidade e assistência de partida em rampa.

Mesmas versões da Toro
Para manter a Strada competitiva no mercado, a Fiat deverá manter o motor Fire 1.4 de 88 cv nas versões voltadas ao trabalho (Working cabine simples e Endurance cabine simples e dupla).

Já as variantes Freedom (cabine simples e dupla) e Volcano (cabine dupla) serão equipadas com o motor Firefly 1.3 de até 109 cv.

A nova Strada será lançada somente com câmbio manual de cinco marchas, mas uma caixa automática CVT está prevista para equipar a picape a partir de 2021.

Fotos: Carscoops
Projeções: Kleber Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.