Image

Picapes Ford vendem nos EUA 3,7 vezes mais que o Chevrolet Onix no Brasil

20

jan
2020

De acordo com a consultoria automotiva Focus2Move, as picapes continuam dominando o mercado norte-americano. A família Ford F-Series manteve a liderança conquistada há 45 anos com quase 897 mil unidades vendidas em 2019, volume 3,7 superior aos 241.214 emplacamentos registrados pelo Chevrolet Onix no Brasil.

Os modelos RAM e Chevrolet Silverado fecharam o pódio dos modelos mais vendidos nos Estados Unidos no ano passado com mais de 1,2 milhão de unidades somadas.

Da quarta à sétima colocação do ranking, o domínio é dos SUVs. Toyota RAV4, Honda CR-V, Nissan Rogue e Chevrolet Equinox, na ordem, ocupam as posições que há alguns anos pertenciam aos sedãs na preferência dos norte-americanos.

Falando em sedãs, o Toyota Camry (336.978 unidades), oitavo na colocação geral, manteve a liderança da categoria, deixando o arquirrival Honda Accord (267.567 unidades) no décimo primeiro lugar.

No outro duelo entre sedãs de marcas japonesas, o Honda Civic garantiu a nona posição da lista com 325.650 unidades vendidas, superando os 304.850 exemplares do líder global Toyota Corolla.

Para efeito de comparação, o volume de vendas do Chevrolet Onix em 2019 foi parecido com o do SUV Ford Escape (241.388 unidades), apenas o décimo quarto colocado no mercado norte-americano.

+ Os 10 carros mais vendidos no mundo em 2019: Corolla mantém liderança; Tiguan supera Golf

Já o Jeep Compass, vendido nos dois países, foi o segundo SUV preferido dos brasileiros com 60.361 emplacamentos – volume insuficiente para figurar entre os 50 carros mais vendidos nos Estados Unidos. Naquele país, o Compass ficou na 30ª posição com 143.934 unidades vendidas.

Veja na galeria abaixo os 10 carros mais vendidos nos EUA em 2019:

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.