Image

Os 10 carros mais vendidos em 2019: Corolla mantém liderança; Tiguan supera Golf

17

jan
2020

Repetindo o bom desempenho dos últimos anos, o Toyota Corolla terminou 2019 como o carro mais vendido do mundo. De acordo com a consultoria automotiva Focus2Move, o modelo teve exatas 1.236.380 unidades comercializadas no ano passado, volume 4,4% superior ao registrado em 2018 – também são contabilizadas as variantes hatch e perua do Corolla vendidas na Ásia, Estados Unidos e Europa.

A segunda posição do pódio também não sofreu mudanças. A família de picapes Ford F-Series manteve a vice-liderança com pouco mais de um milhão de unidades vendidas, apesar da queda de 1,1% em comparação ao ano anterior.

Fechando o pódio, o Toyota RAV4 manteve a terceira posição, consagrando-se como o SUV mais vendido do mundo com mais de 931 mil unidades comercializadas.

Já o Golf despencou da sexta posição de 2018 para a nona em 2019. Com isso, o hatch perdeu para o SUV Tiguan o posto de Volkswagen mais vendido no mundo.

Veja na galeria abaixo os 10 carros mais vendidos no mundo em 2019:

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.