Image

Vendas pífias tiram Hyundai Elantra de linha no Brasil

15

jan
2020

A atual geração do Hyundai Elantra foi lançada no Brasil no final de 2016 para tentar fazer frente a Honda Civic e Toyota Corolla, mas nunca conseguiu incomodar os rivais japoneses. Com vendas fracas desde a sua chegada, o sedã médio deixou de ser importado da Coreia do Sul, desfalcando os estoques das concessionárias a ponto de ser retirado do site da marca.

Segundo a assessoria de comunicação do Grupo Caoa, responsável pela comercialização dos modelos importados da Hyundai no país, ainda não há previsão para a chegada de um novo lote, uma vez que a empresa ainda estuda a retomada da importação do sedã.

A informação também foi confirmada por representantes de concessionárias Caoa-Hyundai da Grande São Paulo consultadas pelo Carsale. De acordo com os lojistas, o Elantra não é trazido desde o começo do ano passado. O modelo somou apenas 82 emplacamentos em 2019 (apenas um carro vendido em dezembro).

A Caoa-Hyundai chegou a mostrar o Elantra com visual renovado (foto abaixo) no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, mas o modelo não chegou a ser vendido em nosso mercado. Das atrações mostradas no evento, a marca lançou por aqui apenas as novas gerações do sedã grande Azera e do SUV Santa Fe.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.