Image

Prometido há anos, Kia Rio já está nas concessionárias a partir de R$ 69 mil

11

jan
2020

Prometido há anos no Brasil, o Kia Rio será lançado oficialmente no final do mês, mas as primeiras unidades do hatch já chegaram às concessionárias. Lojistas da Grande São Paulo confirmaram à reportagem do Carsale os preços das duas versões: R$ 68.990 (LX) e R$ 77.990 (EX).

Importado do México, o Rio é equipado de série com uma central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas e conectividade com smartphones por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

O pacote destinado ao mercado brasileiro ainda conta com airbags frontais, ajuste elétrico dos espelhos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada de telefones celulares e do sistema de som, Bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento dos pneus, assistente de partida em rampa e controles de estabilidade e tração.

Os R$ 9 mil cobrados a mais pela versão EX acrescentam airbags laterais e de cortina, bancos de couro, ar-condicionado digital, retrovisores com rebatimento elétrico e setas integradas, controle de cruzeiro e luzes diurnas de LED.

As pinturas metálicas (R$ 1.800) ou perolizadas (R$ 2.300) são cobradas à parte.

A única motorização disponível é a 1.6 16V flex aspirada, que rende até 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, combinada ao câmbio automático de seis marchas (mesmo conjunto mecânico do “primo” Hyundai HB20).

Assim como toda a linha de carros de passeio da Kia, o Rio terá cinco anos de garantia ou 100 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro).

Atuando nessa faixa de preços, o Kia Rio competirá contra as versões mais equipadas de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo, vendidas com motores turbinados.

Agradecimento ao leitor Roberto de Araújo pela dica
Fotos: Divulgação e Guilherme Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.