Image

BMW e Mini não participarão do Salão do Automóvel de São Paulo 2020

08

jan
2020

A BMW Group Brasil, dona das marcas BMW e Mini, comunicou nesta quarta-feira (8), por meio de sua assessoria de imprensa, que não participará da edição deste ano do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 12 e 22 de novembro na capital paulista.

De acordo com a empresa, “essa decisão foi tomada uma vez que o BMW Group está constantemente avaliando a sua presença em feiras e outros compromissos, ao mesmo tempo em que está explorando novas plataformas e formatos alternativos. Este ano, iremos reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir”.

A debandada de fabricantes dos salões não é novidade, e tem acontecido com frequência há alguns anos nos eventos no exterior e até mesmo no Brasil. A última edição do Salão de São Paulo, em 2018, não contou com estandes das marcas JAC Motors, Citroën, Jaguar Land Rover e Peugeot.

Além de focarem em ações específicas, as fabricantes também alegam que há tempos os salões não justificam o alto investimento necessário para participar desses eventos.

Foto: Divulgação

Tags