Image

Rival do Jeep Compass, Ford Territory chega no primeiro semestre em três versões

06

jan
2020

O Ford Territory foi confirmado para estrear no Brasil em 2020, mas a fabricante ainda não revelou a data. Já o site Autos Segredos adianta que o SUV médio será importado da China ainda no primeiro semestre em três versões: SEL, SEL Plus e Titanium.

Projeto global para mercados emergentes baseado no SUV JMC Yusheng S330 — desenvolvido pela parceria da Ford com a empresa chinesa Jiangling Motors — o Territory tem grandes chances de ser fabricado na Argentina, onde atualmente a marca só produz a picape Ranger.

Medindo 4,58 metros de comprimento por 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos (o porta-malas acomoda 420 litros), o Territory tem porte próximo ao de modelos como Chevrolet Equinox, Honda CR-V, Toyota RAV4 e Volkswagen Tiguan.

As três versões serão equipadas com o motor 1.5 turbo de quatro cilindros, que rende 145 cv de potência e 23 kgfm de torque na configuração chinesa movida somente a gasolina. No entanto, esses números podem ser incrementados com a tecnologia flex para rodar com etanol. A transmissão é automática de variação contínua (CVT).

Na prévia realizada à imprensa em agosto do ano passado, Rogélio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul, adiantou que o Territory terá uma central multimídia com tela de 10 polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além de roteador de sinal de internet 4G sem fio para os ocupantes do veículo e carregador de celular por indução. Seis airbags de série também estão previstos.

Na versão topo de linha Titanium, o Territory terá o pacote de segurança e assistência de condução composto por alerta de colisão com frenagem automática, assistente de partida em rampa, detector de ponto cego, sistema de permanência em faixa, farol alto com facho alto automático, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de estacionamento automático com câmeras de ré e 360 graus de visualização.

Fotos: Divulgação

Tags

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.