Image

Volkswagen Polo GTS chega ainda em janeiro, dizem concessionários

03

jan
2020

Fotos divulgadas nas redes sociais e informações confirmadas por concessionários indicam que a Volkswagen começará 2020 lançando a dupla Polo e Virtus GTS. A fabricante ainda não divulgou preços e outras informações, mas os lojistas afirmam que as vendas começam ainda em janeiro.

Vendedores de duas concessionárias da marca na zona sul de São Paulo confirmaram à reportagem do Carsale que o Polo GTS custará cerca de R$ 103 mil, atestando a foto publicada no Instagram @polomk6club, que mostra uma planilha de encomenda de carros de uma concessionária.

Na lista, o Polo GTS aparece tabelado a R$ 103.440, preço que inclui a pintura metálica cinza Platinum e o sistema de som premium da marca Beats.

Caso esse valor seja confirmado, o Polo GTS completo custará R$ 22.480 a mais que o Polo Highline 1.0 TSI “básico”, sem opcionais e com pintura sólida.

O @polomk6club também publicou a foto de um caminhão-cegonha transportando meia dúzia de Polos GTS, além de imagens do hatch sendo gravado num lugar que parece ser um estúdio de filmagem. Sem contar o Virtus GTS flagrado no mesmo local e cuja placa, consultada no aplicativo Sinesp Cidadão, confirma a versão.

Polo e Virtus GTS foram desenvolvidos com uma proposta mais esportiva, para resgatar a nostalgia da sigla eternizada em carros que foram sonho de consumo nas décadas de 1980 e 1990. Até dirigimos, no ano passado, um protótipo do Polo GTS durante um evento em que a Volks antecipou algumas informações dos modelos.

Ambos serão equipados com o motor 1.4 turbo flex compartilhado com o sedã Jetta e o SUV T-Cross Highline, entre outros modelos da marca. O propulsor manterá os 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, porém, com ajustes específicos no mapeamento da injeção direta de combustível e das respostas do acelerador. A única opção de transmissão é a automática de seis marchas.

Visualmente, a dupla adota o estilo do Polo GTI europeu. A dianteira recebeu para-choque com tomadas de ar redesenhadas e faróis full LED com uma faixa vermelha. Na traseira, o Polo conta com ponteira dupla de escape e spoiler sobre a tampa do porta-malas, enquanto o Virtus possui um pequeno aerofólio pintado de preto.

Diferentemente dos conceitos mostrados no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, as rodas de 18 polegadas serão substituídas por um conjunto de aro 17”, o maior diâmetro homologado para Polo e Virtus no Brasil. As suspensões também serão mais altas para não sofrerem com as precárias condições de rodagem do país.

Por dentro, o toque da sigla GTS está no volante de base achatada e nos contornos em vermelho nas molduras das saídas do ar-condicionado. Os novos bancos, parcialmente revestidos de couro com encosto inteiriço e abas laterais mais envolventes, até remetem vagamente aos icônicos Recaro que equipavam os antigos Gol e Passat GTS (entre outros Volkswagen da época).

A lista de equipamentos deverá ser parecida com a da versão Highline, incrementada com os principais opcionais: painel digital configurável Active Info Display, central multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas sensível ao toque, câmera de ré, sensor de chuva e faróis com acendimento automático.

Fotos: @polomk6club e Guilherme Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.