Image

Grandalhão e luxuoso, Hyundai Palisade é flagrado sem disfarces em São Paulo

26

dez
2019

O Hyundai Palisade foi lançado na Coreia do Sul e Estados Unidos há cerca de um ano e já roda no Brasil sem disfarces, indicando que a sua estreia por aqui está próxima. Um exemplar foi flagrado na zona sul de São Paulo com placas verdes (carro de teste) de Anápolis, cidade goiana onde o Grupo Caoa baseia suas operações no país. As fotos foram gentilmente cedidas por Edson Teotônio, do perfil de carros exóticos no Instagram @brasilmotorsport.

O Palisade compartilha a plataforma com o “primo” Kia Telluride e é o maior SUV já produzido pela Hyundai. Medindo 4,98 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,75 m de altura e 2,90 m de distância entre-eixos, o grandalhão pode ser configurado para sete ou oito ocupantes, incluindo o motorista.

Na configuração de sete lugares, os bancos da segunda fileira são individuais, com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação. Já a terceira fileira, com três lugares, tem rebatimento elétrico para liberar espaço para 510 litros de bagagem no porta-malas.

Luxuoso, o Palisade traz todos os mimos compatíveis com um carro de vocação familiar, incluindo um intercomunicador que permite ao motorista conversar com os passageiros do último banco sem incomodar, por exemplo, crianças que estejam dormindo na fileira do meio.

Ainda falando em crianças, um sistema alerta o condutor, por meio de um toque da buzina e um aviso no celular, para que não esqueça os pequenos ou até animais de estimação nos bancos traseiros após estacionar o veículo.

O Palisade também é repleto de assistências de condução, como um sistema de câmeras que mostra ao redor do carro em manobras.

A única motorização é a 3.8 V6 aspirada com injeção direta de gasolina. O propulsor entrega 295 cv de potência e 36,2 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral.

Os preços do Palisade no Brasil certamente ficarão acima dos R$ 300 mil, uma vez que ele será posicionado acima da recém-lançada nova geração do Santa Fe de R$ 298 mil.

Fotos: Edson Teotônio (@brasilmotorsport) e Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.