Image

JAC confirma para o Brasil em 2020 sedã médio desenvolvido na China em parceria com a Volkswagen

09

dez
2019

A JAC Motors venderá no Brasil, em 2020, o sedã médio A5 em versões a combustão e elétrica. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (9) por Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, representante da marca chinesa no país.

Desenvolvido pela joint venture formada pela JAC com a Volkswagen, o A5 foi mostrado pela primeira vez em setembro, durante o Salão de Chengdu (China), e chamou a atenção pelo desenho moderno e atraente, concebido na Itália por designers com experiência em projetos da Alfa Romeo e Maserati.

O carro apresentado no evento chinês é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina de 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, combinado a um sistema híbrido leve que funciona como alternador e fonte complementar de propulsão (apenas auxilia o motor a combustão em determinadas situações).

A transmissão é automática de variação contínua (CVT) com simulação de seis marchas. Os chineses ainda têm a opção de caixa manual, também de seis velocidades.

O A5 mede 4,75 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e 2,76 m de distância entre-eixos.

Habib não deu detalhes técnicos da configuração que será vendida no Brasil, mas adiantou que o modelo será rebatizado como J7 em nosso mercado. A faixa de preços também não foi informada.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.