Image

Sem SUV, Fiat lança Argo Trekking com motor 1.8 e câmbio automático do Renegade por R$ 68.990

03

dez
2019

Representando 30% do mix de vendas do Fiat Argo, a versão aventureira Trekking passa a ser oferecida com a opção de motor 1.8 e câmbio automático para atingir os consumidores que apreciam o visual mais robusto, mas ainda não podem ou não desejam adquirir um SUV compacto.

Com preço sugerido de R$ 68.990, o Argo Trekking automático custa R$ 8 mil a mais que a variante com motor 1.3 de 109 cv e transmissão manual de cinco marchas.

O conjunto mecânico é o mesmo usado na versão esportivada HGT e no Jeep Renegade: motor e.TorQ 1.8 16V flex, que entrega até 139 cv de potência e 19 kgfm de torque, combinado à caixa automática de seis velocidades.

Além do visual diferenciado, o Argo Trekking 1.8 é equipado de série aurbags frontais, direção elétrica, ar-condicionado, volante com regulagem de altura, faróis de neblina, luz de rodagem diurna em LED, central multimídia com tela de 7 polegadas, rodas de liga leve aro 15” e pneus de uso misto de medidas 205/60 R15.

A versão ainda traz suspensão elevada, que permite ao hatch enfrentar os obstáculos da “selva urbana” sem raspar os para-choques e o assoalho em lombadas e valetas.

Os opcionais são oferecidos em pacotes. O kit Tech (R$ 3.500) adiciona painel de instrumentos com tela digital de 7”, ar digital, retrovisores com rebatimento elétrico e luz de cortesia, chave presencial, sensor de chuva e faróis com acendimento automático. Ao escolher este pacote, o consumidor é obrigado a instalar a câmera de ré, vendida à parte por R$ 990.

Itens, como descanso de braço para o motorista, bancos e volante revestidos de couro, controle de cruzeiro, aletas para trocas de marchas no volante e banco traseiro bi-partido, estão disponíveis no pacote Stile de 2.990.

Pelas pinturas sólidas branco Banchisa e vermelho Monte Carlo a Fiat cobra mais R$ 800. A tonalidade metálica cinza Silverstone custa R$ 2 mil, enquanto a perolizada branco Alaska sai por R$ 2.300 extras. A cor sólida preto Vulcano é a única opção sem custo adicional.

Equipado com todos os opcionais, mais pintura perolizada, o Argo Trekking 1.8 automático completo custa R$ 78.710. São apenas R$ 580 a menos que os R$ 79.290 pedidos pela versão de entrada do Jeep Renegade.

SUV compacto da Fiat, baseado na plataforma do Argo, deve estrear somente no final de 2020

O Argo Trekking 1.8 automático preenche, temporariamente, a lacuna que deveria ser ocupada pela motorização Firefly 1.3 com a nova transmissão CVT, prevista para estrear na linha Argo somente em 2020.

O hatch ainda faz, de certa forma, a função do novo SUV compacto que a FCA pretende lançar no Brasil até 2021 como opção mais em conta ao Jeep Renegade. A novidade será equipada com a motorização Firefly 1.3, além da inédita Firefly 1.0 turbo de 120 cv anunciada há alguns meses.

Fotos: Divulgação
Projeção SUV Fiat (carro vermelho): Kleber Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.