Image

Os 10 mais vendidos em novembro: Onix Plus surpreende; T-Cross supera Renegade

03

dez
2019

De acordo com o último relatório da Fenabrave (associação nacional de concessionários), foram emplacados 345.386 veículos novos em novembro, representando um aumento de 7,8% em relação ao mesmo mês de 2018. No entanto, o menor número de dias úteis (20 dias) por conta dos feriados influenciou na queda de 6% nas vendas em comparação com outubro (23 dias úteis).

Já o volume acumulado entre janeiro e novembro teve alta de 10,3%, somando 3.665.370 emplacamentos ante as 3.322.200 unidades registradas nos primeiros onze meses do ano passado.

Segundo Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, o ritmo de crescimento das vendas permanece como o esperado para o ano, o que deve levar ao volume estimado pela entidade. “Faltando apenas um mês, para o fechamento do ano, notamos a estabilidade do mercado. Isso é positivo, pois não houve grandes oscilações durante o ano, o que confirma as nossas expectativas para 2019, que deve crescer 10,76% sobre 2018″, disse Assumpção Júnior.

A Fenabrave projeta que todos os segmentos automotivos deverão apresentar crescimento este ano, com exceção dos tratores e máquinas agrícolas.

Observando o relatório de automóveis mais vendidos em novembro, chama a atenção o bom desempenho do recém-lançado Chevrolet Onix Plus. Mesmo envolvido no polêmico recall para a correção do software de gerenciamento do motor, que poderia pegar fogo em determinadas condições climáticas e de qualidade de combustível, o sedã chegou à quarta posição no ranking do último mês com mais de 8 mil emplacamentos e superando modelos consolidados no mercado. No acumulado do ano, o Onix Plus já soma 16.866 emplacamentos, suficientes para ultrapassar sedãs como Honda City (13.491 unidades) e Toyota Etios Sedan (11.888 unidades), por exemplo.

Outra disputa interessante foi a briga dos SUVs compactos Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade. Com uma diferença de apenas 23 carros, o modelo da Volks superou o rival e conquistou o posto de SUV mais vendido no país em novembro.

Confira abaixo os 10 carros mais vendidos em novembro:

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.