Image

Ecologicamente correto, RAV4 Prime é o segundo carro mais rápido da Toyota

25

nov
2019

Uma das atrações da Toyota no Salão de Los Angeles, o ecologicamente correto RAV4 Prime é capaz de deixar muito esportivo comendo poeira e ainda gastando pouco combustível. Segundo a marca japonesa, o SUV híbrido acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos fazendo impressionantes 31,8 km/l.

Esse desempenho é garantido pelo conjunto formado pelo motor de 2.5 litros de quatro cilindros a gasolina de 178 cv e um novo propulsor elétrico de 84 cv. A potência combinada de 306 cv faz do RAV4 Prime o segundo carro mais rápido da gama atual da Toyota, ficando atrás apenas do Supra, esportivo desenvolvido em parceria com a BMW que atinge os 100 km/h em 4,3 segundos.

De acordo com a fabricante, o RAV4 Prime pode rodar até 40 quilômetros em modo totalmente elétrico. Por ser um híbrido plug-in, suas baterias também podem ser recarregadas em tomadas domésticas ou pontos de abastecimento de veículos movidos a eletricidade.

Além do motor elétrico mais potente, a versão ganhou um visual mais agressivo, com para-choques redesenhados, rodas de 19 polegadas e acabamento em preto brilhante.

A cabine recebeu revestimento em couro preto com costuras vermelhas, sistema de som JBL, head-up display, entre outros itens.

Fotos: Divulgação

Tags