Image

Chevrolet Trailblazer com motor V6 a gasolina sai de linha no Brasil

21

nov
2019

A General Motors tirou de linha o Chevrolet Trailblazer equipado com a motorização 3.6 V6 a gasolina. De acordo com um comunicado oficial da GM enviado à reportagem do Carsale, o SUV passa a ser ofertado apenas na configuração turbodiesel, que representa quase a totalidade das vendas.

O Trailblazer V6 era vendido por R$ 196.096, enquanto a variante movida a diesel custa R$ 239.590.

O motor derivado da família Alloytec, entrega 277 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de seis marchas e ao sistema de tração 4×4 com reduzida. Esse propulsor já equipou outros modelos da GM, como o SUV Captiva, o sedã Omega importado da Austrália e até versões de entrada do Camaro.

Já o propulsor 2.8 turbodiesel que continua sendo oferecido rende 200 cv e 51 kgfm – também com a caixa automática de seis velocidades e tração 4×4.

Caso volte a GM volte a comercializar um SUV com motorização V6 a gasolina no Brasil, o modelo mais cotado é o novo Blazer. Fabricado no México, ele já foi registrado no país, mas a GM ainda não revela se há planos de vender o modelo por aqui.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.