Image

Novo Audi Q3 chega no começo de 2020 por R$ 180 mil

17

nov
2019

A nova geração do Audi Q3 começa a ser vendida no Brasil no primeiro trimestre de 2020 a partir de R$ 179.990, por ora equipada apenas com o conhecido motor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. O modelo chega no começo de 2020 com quatro anos de garantia.

Segundo a Audi, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.

Fabricado na Hungria, o novo Q3 foi o último Audi a adotar a plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen. Para acompanhar o crescimento dos concorrentes, o SUV está maior em comparação com a geração anterior: ganho de 9,7 centímetros no comprimento (4,49 metros), 2 cm na largura (1,85 m) e 7,8 cm na distância entre-eixos (2,68 m). A altura de 1,59 m foi mantida.

A nova estrutura também permitiu ampliar a capacidade do porta-malas de 460 litros para 530 litros, mas pode chegar a 1.525 litros como banco traseiro rebatido.

Entre as novidades de conteúdo há a central multimídia com tela de 10,6 polegadas, já disponível no SUV Q8 e na nova geração dos sedãs A6 e A7. O equipamento tem conexão sem fio com smartphones Apple ou com cabo no caso de dispositivos Android.

Versões equipadas com o motor 2.0 turbo de 230 cv também estão previstas para o mercado brasileiro.

PRODUÇÃO NACIONAL
A Audi ainda negocia com a matriz na Alemanha a produção do novo Q3 em São José dos Pinhais, no Paraná. Os estoques da geração anterior já estão se esgotando nas concessionárias, uma vez que o modelo deixou de ser fabricado no local no ano passado.

Já o elétrico e-tron chega no ano que vem por R$ 459.990 com quatro anos de garantia do veículo e oito anos de cobertura das baterias. A Audi diz que considera uma valorização de R$ 20 mil em veículos usados no ato da compra do e-tron.

O Carsale está participando do teste-drive do novo Audi Q3, e publicará as impressões e outras informações oportunamente

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.