Image

Fiat Toro Ultra com capota rígida chega em dezembro por R$ 165 mil

12

nov
2019

Uma das novidades da linha 2020, a Fiat Toro Ultra com capota rígida chegará em dezembro com preço sugerido de R$ 164.990 para ser a opção topo de gama da picape – R$ 9 mil mais cara que a versão Volcano turbodiesel na qual é baseada.

Segundo a Fiat, a Toro Ultra é um pedido dos clientes por uma cobertura de melhor impermeabilidade em relação às capotas marítimas. Totalmente fechada, a caçamba é transformada em um porta-malas de 820 litros de capacidade. O estilo remete às picapes adaptadas com peças de fibra de vidro nas décadas de 1980 e 1990.

Caso seja necessário transportar objetos maiores, a tampa, com trava de segurança e amortecedores pressurizados para facilitar a abertura em até 40 graus de inclinação, pode ser removida. A Fiat diz que a cobertura suporta até 100 kg distribuídos sobre a sua superfície.

Além da capota rígida, a picape traz adereços estéticos exclusivos, como santoantônio integrado, logotipos escurecidos, estribos laterais, para-barro, engate traseiro e bancos revestidos de couro preto.

Considerando os itens de série da Volcano, a Toro Ultra será equipada com rodas de 18 polegadas, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, sensor de chuva, painel de instrumentos com tela digital de 7”, central multimídia, chave presencial, banco do motorista com ajuste elétrico, entre outros.

No quesito segurança, o modelo conta com sete airbags, freios com ABS, controles de estabilidade e tração, além das assistências de frenagem e controle de velocidade em descida.

A motorização é a 2.0 turbodiesel, que entrega 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, combinada ao câmbio automático de nove marchas e sistema de tração 4×4.

A Toro Ultra será vendida nas cores metálicas azul Jazz, prata Billet e preto Carbon, além da sólida branco Ambiente.

Fotos: Guilherme Silva e Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.