Image

Dodge batido por ladrão e recuperado após perseguição de cinema é destaque no SEMA

11

nov
2019

Uma das atrações do SEMA Show – maior evento de acessórios e preparação automotiva do mundo, realizado na última semana em Las Vegas (Estados Unidos) – foi um Dodge Challenger Scat Pack que chamou atenção não só por estar batido, mas também pela história que virou caso de polícia.

De acordo com a história relatada pelo site Autoblog, o carro foi furtado uma semana antes do SEMA. Ele estava sendo enviado ao evento em um pequeno trailer quando um ladrão usou uma picape (também roubada) para levá-lo do estacionamento do hotel onde o motorista responsável pelo transporte estava descansando.

Após rebocar o trailer para uma estrada, o criminoso fugiu com o Challenger, dando início a uma fuga com potencial para virar roteiro de filme de ação.

No dia seguinte, o motorista do trailer entrou em contato com a oficina Quintin Bros, que avisou o dono do carro sobre o furto. A polícia de Las Vegas encontrou o trailer, mas ainda não tinha pistas do Challenger.

A história viralizou nas redes sociais. Com a ajuda dos internautas, a polícia encontrou o ladrão rodando com o carro duas vezes. Na primeira, o criminoso conseguiu fugir; a segunda terminou em uma perseguição digna de cinema.

O ladrão bateu em uma das 14 viaturas policiais usadas na ocorrência, acelerou o muscle car em uma estrada, chegando a atingir os 240 km/h, e o largou em uma garagem com a dianteira bastante danificada antes de escapar novamente.

Os policiais até liberaram o carro da perícia para que a Quintin Bros o levasse ao SEMA, porém, não havia tempo para repará-lo. A oficina decidiu expor o carro assim mesmo, mas garantiu que o Challenger será reparado antes de ser devolvido ao proprietário.

Já o ladrão foi preso dias depois após se envolver em um tiroteio com a polícia.

Fotos: Autoblog

Tags