Image

Perua esportiva Mini Clubman John Cooper Works de 306 cv chega por R$ 220 mil

07

nov
2019

A Mini começa a vender no Brasil a versão atualizada da perua esportiva Clubman John Cooper Works, sempre equipada com motor 2.0 turbo, câmbio automático de oito marchas e tração integral. O preço sugerido é de R$ 219.990.

De acordo com a marca inglesa, o propulsor a gasolina, compartilhado com modelos da BMW, entrega 306 cv de potência (de 5.000 a 6.250 rpm) e 45,9 kgfm de torque (entre 1.750 e 4.500 rpm). A perua é capaz de acelerar de 100 km/h em apenas 4,9 segundos e atingir os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O desempenho é bem parecido com o de modelos mais potentes, como Chevrolet Camaro e Ford Mustang, por exemplo.

Na linha 2020, a Clubman John Cooper Works ganhou as lanternas com o desenho da bandeira do Reino Unido, para-choques com entradas de ar maiores, além de novas rodas de liga leve de 18 polegadas, calçadas em pneus de medidas 225/40 R18. O porta-malas de 360 litros manteve as portas com abertura lateral.

A perua esportiva chega equipada de série com ar-condicionado de duas zonas, faróis de LED com acendimento automático, sensor de chuva, central multimídia compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Harman Kardon, sensores de estacionamento traseiros, head-up display, entre outros.

A Mini oferece o modelo nas cores azul Starlight, branco Pepper, cinza Emerald, cinza Moonwalk, cinza Thunder, prata Claro, preto Enigmatic, verde Rebel e vermelho Chili. A pintura do teto nas cores preta ou vermelho é opcional.

Fotos: Divulgação

Tags

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.