Image

Antiga picape Chevrolet vira conceito elétrico que anda feito um Camaro V8

05

nov
2019

O SEMA Show é realizado anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, como uma vitrine das últimas novidades de acessórios, personalização e preparação automotiva. Na edição deste ano, a GM levará vários projetos voltados ao alto desempenho, mas um modelo elétrico tem tudo para ser a grande atração do evento.

Baseado em uma Chevrolet C-10 1962, o conceito E-10 combina o estilo de uma picape antiga restaurada e muita tecnologia. O modelo é movido por dois motores elétricos herdados do Bolt, instalados em um ângulo que remete ao antigo V8 a gasolina original.

Duas baterias de 400 volts instaladas na caçamba alimentam os motores elétricos, que geram cerca de 450 cv. Essa potência é enviada às rodas traseiras por meio de uma transmissão SuperMatic 4L75-E.

Segundo a GM, a E-10 é capaz de acelerar de 0 a 60 milhas por horas (96 km/h) em cerca de 5 segundos e percorrer o quarto de milhas (400 metros) em 13 segundos. Desempenho parecido com o do Camaro SS V8 de 461 cv.

Além do visual com elementos mais modernos – com direito a rodas de 20 polegadas na dianteira e 22” na traseira – a Chevrolet lançou mão de um sistema de alto-falantes que reproduz no interior da picape o som do motor V8 LS7 Z28 para entreter quem se incomoda com o silêncio dos motores elétricos.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.