Image

Segredo: confirmado para 2020, Mercedes-Benz GLB roda em testes no Brasil

22

out
2019

Apresentado em junho na Europa, o novo Mercedes-Benz GLB já roda em testes no Brasil, onde será lançado por aqui no segundo semestre de 2020 como opção intermediária aos modelos GLA e GLC. O flagra é do perfil do Instagram @placadoscarros.

Embora seja um pouco maior, o GLB é construído a partir da plataforma da nova geração do hatch Classe A. O SUV, vendido no exterior em versões de cinco ou sete lugares, será importado do México numa faixa de preços estimada entre R$ 200 mil e R$ 230 mil, dependendo do nível de equipamentos, para brigar com Audi Q3, BMW X1 e Land Rover Discovery Sport.

O GLB mede 4,62 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,65 m de altura e 2,83 m de estre-eixos. O porta-malas acomoda bons 560 litros de bagagem, chegando a 1.755 litros com o banco traseiro rebatido.

As motorizações para o nosso mercado ainda são mantidas em segredo, mas é possível que o GLB seja comercializado com o 2.0 turbo a gasolina, que rende 224 cv de potência e 35,7 kgfm de torque no Classe A 250 Vision, combinado a um câmbio automático de oito marchas e tração integral. Esse propulsor garante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

A central multimídia MBUX com comandos por voz herdada do Classe A certamente será item de série, assim como bancos de couro e teto solar panorâmico. Equipamentos de segurança, como controle de cruzeiro adaptativo e sensores de ponto cego, também deverão ser oferecidos.

Na Europa, o SUV conta ainda com a versão esportiva GLB 35 AMG, equipada com o motor 2.0 turbo a gasolina configurado para 306 cv e 40,8 kgfm, conectado à transmissão automatizada de dupla embreagem de oito marchas. Nesse caso, o SUV faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos.

Fotos: @placadoscarros e Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.