Image

Novo Hyundai Santa Fe chega em versão única de 7 lugares por R$ 297.300

16

out
2019

Responsável pela comercialização da linha de importados da Hyundai no Brasil, o Grupo Caoa começa a vender no país a nova geração do SUV Santa Fe em versão única de sete lugares por R$ 297.300.

Totalmente renovado, o SUV mantém a motorização aspirada V6 a gasolina. O novo propulsor de 3.5 litros entrega 280 cv de potência a 6.300 rpm e 34,3 kgfm de torque a elevados 5.000 rpm – ante os 270 cv a 6.400 rpm e 32,4 kgfm a 5.300 rpm do V6 de 3.3 litros da geração anterior.

A transmissão automática de oito velocidades envia a força do motor às quatro rodas por meio do sistema de tração integral.

A lista de equipamentos é farta, com chave presencial, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas em TFT, aletas no volante para trocas de marchas, ar-condicionado automático digital, espelhos retrovisores com memória de posição, seletor de modos de condução, câmera 360º, central multimídia com tela de 8” e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, carregador de smartphones por indução, sistema de som Infinity (sete alto-falantes, dois tweeters, um subwoofer e um amplificador), teto solar panorâmico, rodas aro 19”, entre outros.

A Hyundai Caoa não informa a quantidade de airbags, mas provavelmente o SUV conta com bolsas de proteção laterais e de cortina em complemento às frontais obrigatórias por lei. No quesito segurança, o novo Santa Fe ainda possui controles de estabilidade e tração, freios com ABS e EBD, assistente de partida em rampa, Auto Hold (mantém os freios acionados mesmo com o câmbio engatado em drive), controles de velocidade em descidas e de frenagem em curvas, detector de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e faróis altos adaptativos.

A Hyundai Caoa informa que o novo Santa Fe tem cinco anos de garantia sem limite de quilometragem. No primeiro ano, a empresa ainda oferece assistência 24 horas com cobertura em todo o território nacional.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.