Image

Suzuki Jimny Sierra chega em novembro prometendo a valentia do antecessor

10

out
2019

Mostrado ao público brasileiro na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o Suzuki Jimny Sierra será apresentado à imprensa especializada no final deste mês para ser lançado oficialmente em novembro. A quarta geração do jipinho será vendida nas versões 4YOU com câmbio manual ou automático e 4STYLE apenas com transmissão automática. Os preços ainda não foram divulgados, mas deverão começar em R$ 90 mil.

Fabricado no Japão, o modelo adiciona o sobrenome Sierra para se diferenciar do antecessor lançado há 20 anos e que continuará sendo feito em Catalão (GO).

O Jimny Sierra adotou um visual mais retilíneo, porém, com estrutura totalmente nova. O jipe mantém a carroceria montada sobre chassi de longarinas para garantir robustez e honrar a capacidade off-road das gerações anteriores.

A Suzuki diz que vários detalhes foram pensados para facilitar o uso do Jimny Sierra tanto na cidade quanto longe do asfalto. As portas se abrem em três estágios com ângulo de 70º. O para-brisas foi posicionado verticalmente, enquanto o capô plano evita reflexos que possam atrapalhar a visão do motorista.

As molduras das caixas de roda são mais largas e com textura anti-riscos para proteger a carroceria de pedras. Já os vidros laterais são mais verticais para evitar o acúmulo de água e lama, e o teto maior possui calhas que permitem a instalação de racks, entre outros acessórios.

A configuração destinada ao Brasil será equipada com o motor de 1.5 litro aspirado a gasolina, que entrega 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. O propulsor poderá ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

O sistema de tração 4×4 AllGrip Pro com reduzida possui diferencial de deslizamento limitado e trabalha em conjunto com o controle de estabilidade e as assistências de partida em rampa e de frenagem em descida para proporcionar uma condução mais segura em situações fora de estrada.

Entre os novos equipamentos, o Jimny Sierra passa a contar com central multimídia com tela de 7 polegadas e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além de ar-condicionado automático digital.

Fotos: Divulgação