Image

Novo Honda City será apresentado em novembro com motor turbo

10

out
2019

Um dos modelos mais aguardados na Ásia, a nova geração do Honda City já tem data para ser apresentada. Segundo o site IndianAutosBlog, o sedã compacto será revelado durante o Salão Internacional da Tailândia, na segunda quinzena de novembro. O modelo poderá chegar ao Brasil somente em 2021.

A revista tailandesa Headlight diz que o novo Honda City terá visual inspirado no novo Accord, adotando faróis mais afilados e grade maior. Na traseira, as lanternas devem manter o desenho horizontal, porém, com novos arranjos de luzes e possivelmente interligadas por uma barra cromada para efeito estético.

Ainda não há informações sobre mudanças na plataforma, mas o City não deverá crescer muito para não se aproximar do porte do médio Civic.

O interior do sedã também será renovado, com direito a carregador de celular sem fio e sistema multimídia atualizado com conexões Android Auto e Apple CarPlay.

Outra novidade será a adoção do motor 1.0 turbo de três cilindros a gasolina, já usado no Civic europeu. O propulsor terá cerca de 120 cv de potência a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque entre 2.000  e 4.500 rpm (praticamente a mesma força do 2.0 flex aspirado do Civic brasileiro).

Essa motorização será combinada a um câmbio manual de seis marchas, mas a fabricante também oferecerá uma caixa automática CVT como opção.

Pela primeira vez, o City terá uma versão híbrida, movida por um motor 1.5 a combustão auxiliado por dois elétricos.

Projeção: Headlight / Foto: IndianCarsBlog