Image

Vazam fotos da versão de produção do Tonale, o Compass da Alfa Romeo

09

out
2019

Mostrado como conceito na última edição do Salão de Genebra, em março, o Alfa Romeo Tonale teve a versão de produção revelada em fotos publicadas em fóruns, redes sociais e sites especializados.

O SUV baseado na plataforma do Jeep Compass brasileiro será posicionado abaixo do Stelvio no mercado europeu para competir contra Audi Q3, BMW X2 e Range Rover Evoque. A exemplo do Stelvio, o seu nome também é inspirado em uma importante estrada italiana.

Embora tenha ficado mais discreto que o conceito, o Tonale tem desenho com volumes bem definidos e praticamente sem vincos. A tradicional grade dianteira em formato de coração da Alfa Romeo fica destacada entre os faróis afilados, obrigando a posicionar a placa lateralmente (como já acontece com outros modelos da marca).

Na traseira, as lanternas horizontais atravessam a tampa do porta-malas até se unirem no logotipo da marca italiana. As ponteiras de escape embutidas nas extremidades do para-choque são detalhes mantidos do conceito.

A única foto da cabine, de suposta autoria do perfil do Instagram @allcarsnews, mostra que o Tonale terá painel digital, central multimídia com tela flutuante e carregador de celular sem fio. Um botão giratório no console central sugere que o SUV será equipado com tração integral e modos de condução. Já a alavanca do câmbio automático é idêntica à usada nos Jeep Compass e Renegade e na Fiat Toro.

O Alfa Romeo Tonale será lançado na Europa no primeiro semestre de 2021, com a propulsão híbrida como destaque. O conjunto motriz será o mesmo dos Jeep Compass e Renegade vendidos naquele continente: motor Firefly 1.3 turbo, combinado a um propulsor elétrico, gerando 240 cv de potência total.

Fotos: Reprodução internet, @allcarnews