Image

Ford Mustang ganha compressor e chega a 700 cv em versão exclusiva para a Austrália

09

out
2019

A Ford parou de produzir carros na Austrália em 2016 após 91 anos, mas ainda lança alguns produtos especiais no mercado local. A marca criou uma edição especial do Mustang em parceria com a maior distribuidora de componentes da divisão de alto desempenho Ford Performance fora dos Estados Unidos.

Exclusivo para o mercado australiano, o Mustang R-Spec terá apenas 500 unidades produzidas. Cada carro custará o equivalente a R$ 268 mil em conversão direta na cotação atual.

Baseado na versão GT equipada com o motor 5.0 V8 aspirado, o esportivo recebeu modificações voltadas ao desempenho. A principal delas é a instalação de um compressor mecânico, que elevou a potência do V8 dos originais 469 cv para estimados 700 cv, fazendo do Mustang R-Spec o carro mais potente já vendido pela Ford na Austrália. Dados de desempenho não foram divulgados.

Outro detalhe que certamente agradará os puristas é o fato de o Mustang R-Spec ser vendido apenas com câmbio manual de seis marchas.

As suspensões equipadas com os amortecedores adaptativos MagneRide foram rebaixadas em 20 milímetros com a adoção de molas mais curtas. As barras estabilizadoras também foram substituídas por peças mais largas para aprimorar o comportamento direcional do carro nas curvas.

O Mustang R-Spec conta ainda com um sistema de escape feito pela Herrod Performance, rodas de liga leve de 19 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport 4S. Cada unidade terá numeração de série e adesivos exclusivos na carroceria.

Fotos: Divulgação