Image

Novo Peugeot 208 argentino será lançado em setembro de 2020 “igual ao europeu”

08

out
2019

O Grupo PSA anunciou nesta terça-feira (8) que fará novos modelos a partir da plataforma modular CMP em Porto Real (RJ), mas a produção da nova geração do Peugeot 208 será na Argentina. Nicolás Bonnardon, gerente de produto do modelo para a região, revelou que o compacto estreará no mercado sul-americano no segundo semestre de 2020. A informação foi publicada no site Argentina Autoblog.

O executivo adiantou ainda que o novo 208 será fabricado em El Palomar na segunda metade do ano que vem para ser lançado inicialmente no Uruguay, em setembro. Argentina e Brasil receberão o modelo logo em seguida.

De acordo com Bonnardon, o 208 argentino “será idêntico ao modelo europeu”, obviamente, com as mudanças de equipamentos e suspensão para as condições do nosso mercado. O carro destinado ao Brasil, por exemplo, será adaptado para rodar com etanol.

A imprensa argentina diz que o novo 208 será comercializado na América do Sul com as motorizações 1.2 de três cilindros de 84 cv e 1.6 de 115 cv, ambas com câmbio manual de cinco marchas. A mais potente terá a opção da caixa automática de seis velocidades.

Os rumores afirmam também que haverá um novo motor 1.2 turbo de três cilindros com injeção direta de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, combinado a uma transmissão automática de seis velocidades.

O novo 208 poderá conviver com o modelo atual no mercado brasileiro, ocupando a faixa de preços das versões mais equipadas do novo Chevrolet Onix, Toyota Yaris e Volkswagen Polo. A versão elétrica 208e lançada na Europa também poderá ser comercializada na América do Sul, porém, em data ainda não definida.

Fotos: Divulgação