Image

Novo Mercedes-Benz CLA 250 obedece comandos de voz por R$ 219.900

08

out
2019

Alguns meses após lançar as versões de entrada da nova geração do sedã CLA, a Mercedes-Benz começa a vender por R$ 219.900 a variante CLA 250, equipada com o novo motor 2.0 turbo a gasolina e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

O propulsor entrega 224 cv de potência a 5.500 rpm e 35,7 kgfm de torque entre 1.800 e 4.000 rpm. Segundo a Mercedes-Benz, o sedã de 1.490 kg acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

A novidade é equipada de série com a central multimídia MBUX, que realiza diversas funções do carro por meio do comando de voz. É possível escolher a estação de rádio, ajustar o ar-condicionado ou abrir a persiana do teto solar panorâmico, por exemplo, sem precisar tirar as mãos do volante.

O CLA 250 é equipado de série com head-up display, que projeta as informações do veículo no para-brisas, painel digital com tela de 10,2 polegadas, rodas de liga leve aro 18”, faróis full LED, câmera de ré, sensores de estacionamento, bancos dianteiros com ajustes elétricos, interior revestido em material imitação de couro, entre outros itens.

Na parte de segurança, ele traz sete airbags, controles de estabilidade e tração e assistente de frenagem ativo (aciona os freios após um acidente para evitar outras colisões).

A configuração vendida no Brasil conta ainda com o Pacote Night, que adiciona elementos externos em preto brilhante, como os espelhos retrovisores e os frisos dos para-choques e janelas, para dar uma aparência mais esportiva.

Fotos: Divulgação