Image

Novo Chevrolet Onix aposenta motor 1.0 baseado no Família 1 e chega custando a partir de R$ 48.490

13

set
2019

Após divulgar praticamente todos os detalhes do sedã Onix Plus, a General Motors revela as principais informações do novo Onix hatch, que chega às concessionárias em novembro. Nesta geração, ambos ganharam motorização turbo e passam a sair de fábrica equipados de série com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e Isofix (veja abaixo as listas de equipamentos de todas as versões).

O sedã, inclusive, já foi testado pelo Latin NCAP e conquistou a nota máxima de cinco estrelas nos quesitos proteção para adultos e crianças.

Na versão de entrada, o novo Onix aposenta o motor SPE/4 1.0 de quatro cilindros de 80 cv – uma versão atualizada do antigo Família 1 que equipava os modelos Celta, Classic e Corsa – para estrear um 1.0 de três cilindros, que entrega até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Esse propulsor é conectado a um câmbio manual de seis marchas.

Já o 1.0 turbo flex, também de três cilindros, pode ser combinado a uma caixa automática de seis velocidades. O novo propulsor entrega 116 cv de potência e 16,3/16,8 kgfm de torque (gasolina/etanol) – números inferiores aos 125 cv e 18,3 kgfm da versão chinesa, que possui injeção direta de gasolina.

Em termos de conteúdo, um dos destaques é a nova geração do sistema multimídia MyLink. Além do visual atualizado, da integração com o serviço OnStar de rastreamento e concierge e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, o equipamento conta com internet sem fio 4G, que cria uma rede de navegação para até sete dispositivos no interior do veículo. 

Novo Onix 1.0 MT6 (R$ 48.490): direção elétrica; ar-condicionado; seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampa; freios com ABS e EBD; cinto de segurança e encosto de cabeça para o terceiro passageiro traseiro; sistemas Isofix e Top Tether de fixação de cadeirinhas infantis; rodas de aço aro 15” com calotas; chave canivete; computador de bordo; controlador de velocidade; vidros elétricos nas quatro portas com função “um toque”; travas elétricas; rádio AM/FM/Bluetooth/MP3/WMA e entradas USB dianteira e para o banco traseiro.

Novo Onix LT 1.0 MT6 (R$ 51.590): pacote anterior, mais central multimídia MyLink 3 com tela LCD de 7”, integração com smartphones Android e Apple, rádio AM/FM/Bluetooth/USB; 

Novo Onix LT I 1.0 MT6 (R$ 53.790): itens da LT II, chave presencial, faróis com acendimento automático, câmera de ré e carregador de celular sem fio. 

Novo Onix LT II 1.0 MT6 (R$ 54.625): acrescenta conexão de internet sem fio e sistema OnStar de concierge e monitoramento. 

Novo Onix LT III 1.0 MT6 (R$ 55.590): pacote LT II, mais faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas. 

Novo Onix 1.0 turbo AT6 (R$ 55.590): itens da 1.0 manual, motor turbo e câmbio automático de seis velocidades. 

Novo Onix LT 1.0 turbo MT6 (R$ 57.590): itens da LT III, motor turbo, câmbio manual de seis marchas.

Novo Onix LT 1.0 turbo AT6 (R$ 62.890): acréscimo de câmbio automático, controle de cruzeiro, volante revestido de couro.

Novo Onix LTZ 1.0 turbo MT6 (R$ 60.990): itens da LT turbo, chave presencial, faróis com acendimento automático, câmera de ré, carregador de celular sem fio.

Novo Onix LTZ 1.0 turbo AT6 (R$ 66.290): acrescenta câmbio automático, controle de cruzeiro, volante revestido de couro.

Novo Onix Premier 1.0 turbo AT6 (R$ 69.990): pacote da LTZ turbo automática, rodas de liga leve de 16”, faróis com projetores, luz de posição e lanternas de LED, bancos parcialmente revestidos de material imitação de couro, acabamento externo frisos cromados.

Novo Onix Premier II 1.0 turbo AT6 (R$ 72.990): adiciona ar-condicionado digital, assistente de estacionamento automático e interior com revestimento bicolor preto com caramelo ou preto com cinza.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor-assistente. Gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas sempre se diverte quando precisa avaliar um utilitário no fora-de-estrada ou acelerar um superesportivo num autódromo.