Image

Land Rover revela nova geração do Defender, que chega ao Brasil em 2020

10

set
2019

A Land Rover apresentou nesta terça-feira (10), no Salão de Frankfurt, a nova geração do jipe Defender. O modelo será lançado na Europa em outubro, mas já está confirmado para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2020. Por aqui, o novo Defender ficará posicionado entre o Discovery Sport e o Discovery, com preços estimados entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

Do modelo clássico quadradão, o novo Defender herdou apenas o nome. O modelo passa a ser construído a partir de uma moderna plataforma feita com aços de alta resistência e alumínio. No entanto, há alguns elementos estéticos inspirados no antigo Defender, como a silhueta e os para-lamas retilíneos. A Land Rover oferecerá diferentes tipos de acabamento para o teto, incluindo capota de tecido.

Na versão de duas portas (90), o Defender mede 4,32 metros de comprimento, enquanto a variante de quatro portas (110) chega a 4,76 m e tem capacidade para sete ocupantes. Na Europa, ele será vendido nas configurações S, SE, HSE, First Edition e a topo de linha Defender X. Os preços partem de 49.900 euros para a versão 90 e 55.900 euros para a 110 (cerca de R$ 225.700 e R$ 253 mil, respectivamente, em conversão simples na cotação atual).

A motorização 2.0 turbodiesel de quatro cilindros será oferecida em configurações de 200 cv e 240 cv de potência. As opções a gasolina são a 2.0 turbo de 300 cv e a híbrida leve, que sobrealimenta o 3.0 turbo de seis cilindros com um compressor elétrico de 48V para atingir 403 cv e 56 kgfm de torque (acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos). Todas as motorizações são combinadas ao câmbio automático de oito marchas da ZF.

No ano que vem, uma versão híbrida plug-in movida pelo motor de 403 cv será lançada no mercado europeu e fornecerá ao Defender alguma autonomia no modo totalmente elétrico.

Para honrar a história do seu antepassado, o novo Defender também terá boa capacidade no fora de estrada, porém, com uma proposta mais sofisticada. O SUV será equipado com a nova geração do sistema de tração 4×4 Terrain Response, dotado de modos de condução, que adaptam os parâmetros do veículo de acordo com o terreno, e bloqueio do diferencial traseiro. A capacidade de atravessar terrenos alagados é de 90 centímetros.

Fotos: Divulgação