Image

Revista sul-africana mostra novo Land Rover Defender antes da estreia

09

set
2019

Flagrada há algumas semanas no set de filmagens do novo filme do agente secreto James Bond, a nova geração do Land Rover Defender foi revelada a poucos dias da apresentação oficial. O perfil do Instagram @soflorovers publicou imagens e detalhes tirados da revista sul-africana SA4x4 (por isso a baixa qualidade das fotos), que, aparentemente, teve acesso às informações oficiais. O SUV será lançado na próxima terça-feira (10), no Salão de Frankfurt (Alemanha).

Informações preliminares da imprensa estrangeira afirmam que o novo Defender estreará no mercado europeu inicialmente nas versões 90 (duas portas) e 110 (quatro portas). A variante 130 (picape cabine dupla) será lançada no primeiro trimestre de 2020. As vendas no Brasil também estão previstas para o ano que vem.

Do icônico jipe, o novo Defender conserva apenas a silhueta retilínea. O visual adota alguns elementos dos modelos mais recentes da Land Rover, como os faróis quadrados com iluminação diurna redonda (aparentemente de LED), que dão uma aparência mais invocada e ao mesmo tempo remetem ao conjunto óptico do antigo Defender.

A revista SA4x4 diz que o SUV tem 29,1 centímetros de altura livre do solo e pode atravessar alagamentos de até 90 cm. A versão 110 possui 28 graus de ângulo ventral e 40 graus de ângulo de saída (a medida do ângulo de ataque não foi informada).

Três motorizações turbodiesel estão previstas: duas 2.0 de quatro cilindros (200 cv e 240 cv de potência) e uma 3.0 de seis cilindros (300 cv). Haverá também três opções a gasolina, sendo uma 2.0 turbo de 300 cv, uma seis-cilindros 3.0 de 400 cv e, por fim, uma híbrida plug-in de 403 cv.

Para honrar a história do seu antepassado, o novo Defender também terá boa capacidade no fora de estrada, porém, com uma proposta mais sofisticada. O SUV será equipado com a nova geração do sistema de tração 4×4 Terrain Response, dotado de modos de condução, que adaptam os parâmetros do veículo de acordo com o terreno, e bloqueio do diferencial traseiro.

Do antigo Defender (à esquerda) só sobrou o nome

A exemplo dos Land Rovers atuais, a novidade também será feita com uma estrutura de alumínio reforçada com aços de alta resistência. Além de aumentar a rigidez da carroceria, essa arquitetura reduz o peso do veículo e, consequentemente, melhora o consumo de combustível.

Fotos: @soflorovers