Image

Hyundai revela visual supostamente “esportivo e sensual” do novo HB20

04

set
2019

Previsto para ser lançado na segunda quinzena do mês de setembro, o Hyundai HB20 foi revelado de maneira oficial pela marca nesta quarta-feira (4). Com muita influência do conceito SAGA EV, o novo design do compacto promete dividir opiniões. Segundo a marca, ele é o segundo modelo a adotar uma linguagem visual batizada de “Esportividade Sensual”.

Ainda de acordo com o comunicado, o primeiro no mundo a adotar esse design foi o Sonata durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque. Como pode ser visto nas imagens, a dianteira conta com uma grade ainda maior e pontiaguda, os faróis são maiores e ocupam boa parte da dianteira. Na traseira, os faróis invadem a tampa do porta-malas, mas com um formato no mínimo exótico.

A Hyundai aproveitou para lançar uma ação promocional. Batizada de “Desafio Revelação”, a ação consiste em bater a meta de 50 mil visitas no site da montadora até as 10h desta sexta-feira (6), caso aconteça, novas fotos do interior do modelo serão divulgadas nos próximos dias.

Mas a principal novidade será a estreia da motorização de três cilindros 1.0 turbo flex. Dotado de injeção direta de combustível, o propulsor substituirá o atual 1.6 16V aspirado nas versões mais caras. Embora a Hyundai ainda não tenha divulgado detalhes técnicos, é esperado que o motor turbo entregue cerca de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

Esse motor será oferecido com transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades.

Em termos de segurança, o HB20 finalmente será equipado com controles de estabilidade e tração e assistência de partida em rampas. A Hyundai, no entanto, ainda não informou se esses itens estarão disponíveis em todas as versões.

Imagens: divulgação